quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Mosaico de Papelão


Olá meninas, venho agradecer a todas, os comentários sempre tão carinhosos, estou com um problema na minha máquina, e não estou conseguindo liberar as fotos, mas logo, logo, já vai estar solucionado.

Passeando por ai, descobri um blog super legal, que é o blog da Talma:

http://talma-talma.blogspot.com/, nele eu descobri um vídeo que passou no programa da Ana Maria Braga, o Mais Você, o ator Thiago Mendonça ensinando a fazer a técnica do Falso Mosaico, é incrivel é fica maravilhoso para quem quiser assistir ao video e só clicar no link abaixo:



E aqui está o material necessário:


Aparador de Prato (desenho de mosaico)


Material:


- 01 papelão redondo, um pouco maior que o tamanho do prato
- Papelão para o mosaico
- Caneta
- Estilete ou tesoura para cortar os pedaços do papelão
- Cola branca
- Tinta acrílica nas cores de preferência
- Massa corrida

Modo de fazer:


- A primeira etapa é pegar a caneta e fazer os desenhos dos pedaços do mosaico no papelão redondo, formando o desenho escolhido.

- O próximo passo é cortar com estilete ou tesoura pedacinhos de papelão com o mesmo tamanho e formato dos riscos.

- Deve-se colar os pedaços em cima do desenho riscado no papelão redondo.

- Com a tinta acrílica, o próximo passo é pintar os pedacinhos do papelão que foram colados ao desenho. Pode-se usar diversas cores.

- Quando a tinta secar, a próxima etapa é pegar a massa corrida e passar em todo o desenho, tirando o excesso com um pano úmido.

- A massa corrida dará o brilho e o efeito de ladrilho ao desenho.


Espero que tenham gostado!!!

Um comentário:

  1. Olá Patrícia...
    Muito obrigada pela sua visita e pelo seu comentário no meu blog! Você é de um local onde eu adorava ir!!! Xiiiii... qu e inveja!!!
    Quanto às suas coisas, são todas LINDAS DE MORRER! Os meu parabéns! Você é uma artista de mão cheia (como dizem ai não é?)...
    Volte ao meu blog sempre que quiser, pois será sempre bem recebida...
    Um beijinho e bom fim de semana.
    Margarida Tanganho

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar...